quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DESMILITARIZAR A POLÍCIA SÓ TRAZ PREJUÍZOS

Não entendo como pode haver tantos sociólogos, antropólogos, sociólogos e tantos outros "logos" que insistem em querer falar sobre a atividade policial militar com tanta propriedade sem nunca ter vivenciado um dia sequer dentro de uma instituição militar. Não há problema em se ter uma polícia militarizada em meio a sociedade, vou dizer porque.

i) Não existe apenas polícia militar no Brasil, outros países também tem: Portugal, Espanha, Itália, Chile, Canadá, Rússia e a avançadíssima Suíça são exemplos de polícias militares na defesa interna. Daí me vem alguns "estudiosos" dizer que o problema está na militarização dos policiais. Claro que não.

ii) Uma das falas dos que pedem tal absurdo dizem que se desmilitarizar haverá uma aproximação melhor com a sociedade civil. Ledo engano. Todos os policiais militares vem da sociedade civil. Todos os policiais militares são frutos da sociedade e não retirados de terras do conto de fadas, ou mundos perfeitos.

iii) Não há nos cursos ministrados para a formação policial militar nenhum tipo de ensino voltado para o abuso, desrespeito e que venha a não privilegiar os Direitos Humanos do cidadão de bem.

iv) Dizem tais defensores da desmilitarização que o policial militar trata o cidadão infrator (vagabundo, bandido) como inimigo. Um adendo aqui. O infrator que mata, rouba, estupra e pratica toda a sorte de crimes contra a sociedade ordeira não tem como ser visto pelo cidadão de bem a não ser como um "inimigo social". Não um inimigo simples, mas um pior, pois este é o "ser humano" que calha sempre a destruir a paz social que a sociedade almeja. Um "inimigo social" que infringe as leis e normas mesmo sabendo ser isso a causa de tanta dor e sofrimento.

v) As polícias militares tem em sua base a hierarquia e disciplina que são o sustentáculo destas instituições. Caso não tivéssemos nossa polícia como ela é já estaríamos vivendo um caos desordenado. Graças aos policiais militares nosso país não estoura em guerra civil. Graças a PM que estamos vivendo um bem estar social de certa tranquilidade.

vi) Eu convido aos grandes "estudiosos" a trabalharem comigo uma semana pra verem a realidade social e que o que a PM faz é proporcionar o bem ao cidadão de bem e incomodar o "ser humano" que só quer trazer o mal para a sociedade ordeira.

vi) Não vou nem citar aqui a quantidade de policiais mortos em combate defendendo a sociedade, pois os números trazem tristeza a mim. Pais de família que saem dos seus lares para serem mortos por "pessoas" que fazem apenas o mal e nada mais que isso.

vii) Óbvio que não quero a morte de nenhuma pessoa, mas acho incrível que se tem alguém morto em combate com a sociedade que se personifica nos policiais militares a primeira coisa que se faz é procurar o erro na atividade policial. Quando esses "estudiosos" pararem de influenciar a sociedade contra aqueles que a defendem com ideias que não vem a melhorar nada, ai sim nossa sociedade vai mudar e melhorar.

viii) Defender bandido deve ser algo muito lucrativo e falar mal de policiais e de suas ações deve ser algo bom pra alguma coisa. Vamos parar de dar ouvidos a essas pessoas e vamos repudiar esses atos com veemência e assim mudaremos nosso rumo de vida.

Thiago de Lemes       

Nenhum comentário:

Postar um comentário